sábado, 26 de fevereiro de 2011

Admirável Chip Velho


A maior mentira absoluta é o que pensamos, sim porque temos de reconhecer que somos massificados todos os dias, recebemos muitas informações e “leis”. Mas quem nos dá isso? Nós temos justamente o que querem que tenhamos.
Ao ligarmos a televisão somos bombardeados com novos modelos, novas grifes, novas comidas. E muitas vezes acabamos obedecendo à lei do: “Pense, fale, compre, beba”. Pensamos que o nosso emprego é perfeito, que o salário é bom, sempre andamos nos conformando afinal há sempre alguém numa situação pior, é a ideologia que nos vendem todas as vezes que reclamamos. Falamos o que é “correto” aos olhos dos outros. Comemos e bebemos McDonald’s e Coca- Cola.
Agora tomemos como exemplo nós mesmos, os brasileiros. Temos políticos que ganham 30 mil por mês e achamos normal, eles são mesmo pessoas importantes para o bom funcionamento da nação, mas o que dizer dos professores senão que eles são a peça mais insigne nas nossas vidas. O salário deles deveria ser bem maior, deveríamos valorizar a nossa educação, pois esse é o único jeito de sair do “Não senhor, sim senhor...” em que vivemos.
Para quando eles vierem novamente todos sabermos o que vão fazer, vamos reinstalar o sistema. Para deixarmos de ser vistos como robôs, afinal temos sentimentos, aqui bate um coração. Tudo é orgânico, nada é programado. Valorizemos a nós mesmos, busquemos conhecimento. Enfim, vamos parar de pensar que somos livres, porque não somos, entretanto podemos nos tornar com aquela velha mudança interna. A não ser que essa seja mais uma “coisa que botaram na nossa cabeça”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário